Orientação para apresentação de trabalhos completos

ORIENTAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS COMPLETOS

Observações gerais:

Todos os participantes inscritos cujos trabalhos foram aceitos pelo comitê científico poderão enviar o artigo completo referente à sua apresentação para ser publicado nos anais.
Os trabalhos deverão ter no mínimo 12 e no máximo 18 páginas, incluindo as referências.
A publicação será feita no suporte CD-ROM e em meio digital.
O artigo deverá ser enviado já totalmente revisado e em Word.doc (Versão 97 – 2003). Não serão aceitos arquivos em outro formato.
Não haverá revisão pela comissão organizadora do artigo enviado, sendo o texto de total responsabilidade de seu(s) autor(es).

Antes de ser enviado, o autor do texto deverá certificar-se de que o texto está definitivamente revisado, pois não serão aceitos arquivos de substituição em nenhuma hipótese. Pedimos, então, especial atenção antes de enviarem o texto. Essa norma visa a uma boa organização desse trabalho que conta, sobretudo, com voluntários.

Normas editoriais:

O arquivo (obrigatoriamente em .doc Word 97 – 2003) contendo o texto completo deverá ser enviado por e-mail para o endereço:


O assunto da mensagem que encaminhará o artigo deverá vir da seguinte maneira: Artigo de seguido do nome completo do autor (e co-autores quando houver) como no exemplo: Artigo de Cícero Anastácio Araújo de Miranda.

Normas para digitação do texto:

Letra Times New Roman, 12, espaço 1,5, estilo normal, alinhamento justificado.

O título do artigo deverá vir em letra Times New Roman 14, em negrito, todo em letra maiúscula, margem centralizada.

Duas linhas abaixo do título, colocar o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), em letra maiúscula, alinhamento margem direita, e, na linha abaixo (espaço simples e também alinhamento margem direita) a Instituição (também todo em letra maiúscula) a que pertence (de forma abreviada, se possível).

Será obrigatório um resumo (em língua inglesa ou em língua espanhola), que deverá ser colocado duas linhas após o nome da instituição a que pertence. O resumo deverá ser seguido da palavra RESUMO e seguido também de dois pontos (:). O resumo (e a palavra RESUMO) deverá vir em espaço simples, Times New Roman, 10, alinhamento justificado. O resumo deverá ter, no mínimo, 100 e, no máximo, 350 palavras.

O texto em si (ou o corpo do texto) deverá vir duas linhas abaixo do resumo e deverá ser redigido em língua portuguesa ou em língua espanhola.

Citações textuais com mais de 4 linhas deverão ser destacadas com recuo de margem esquerda (2,5 cm – pressionar duas vezes a tecla TAB), espaço simples e letra Times New Roman, 10. Número máximo de páginas, incluindo referências bibliográficas: 18 páginas.

As notas de rodapé deverão ser de natureza substantiva (não bibliográficas). As referências bibliográficas devem vir ao final do artigo.

A citação de fontes bibliográficas, entre parênteses, no próprio texto, deverá seguir o sistema “autor, ano e página”. Exemplo: (MIRANDA, 2004, p. 80).
As referências bibliográficas, no final do texto, deverão obedecer às normas da ABNT.

Os trabalhos completos devem ser enviados  até o dia 31/10/2017.

Entre os trabalhos completos aceitos, serão escolhidos até dez para publicação no próximo número da Revista Eletrônica do GEPPELE, a ser lançado durante o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário